quinta-feira, 22 de setembro de 2022

*Bolsominions estão dizendo por aí que Bolsonaro criou A REDE DOS RESTAURANTES POLPULARES. Será mesmo?!*

Foto: Arquivo do Blog destacando atendimento a população luziense
Os restaurantes Populares Surgiram em 1940, na Era Vargas, no Rio de Janeiro, que na época era a capital do país. Extinto em 1967, na Ditadura Militar, os benefícios dos Restaurantes Populares eram destinados apenas aos trabalhadores das fábricas e por repressão aos sindicatos e ao comunismo foram extintos.   

Com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, no ano 2003 os Restaurantes Populares foram integrados as ações do Programa Fome Zero e foi ganhando a extensão de Brasil que hoje se conhece. 

As ações tomaram por base aquelas em menor escala iniciada no governo de Fernando Henrique Cardozo, quando os restaurantes eram conhecidos como o Cidade Solidária, onde o mesmo fez-se notar, primeiro em estados como Rio de Janeiro e São Paulo e depois pelas parcerias com outros estados da federação. O Maranhão lidera na quantidade de restaurantes inaugurados, ao todo são 152 em todo estado.

A resposta para fake news de o 'Restaurante Popular foi criado pelo Presidente Bolsonaro' é esta: O RESTAURANTE NASCEU DO EX PRESDIENTE GETÚLIO VARGAS E GANHOU EXTENSÃO DE PAÍS NA GESTÃO DO EX OPERÁRIO E EX PRESIDENTE LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA.