As presenças dos coordenadores se fez importante para o ato simbólico e contou com as presenças de Dayana Ferraz (Coordenadora de Epidemiologia e Vigilância Sanitária), Carlos Henrique (Coordenador da Atenção Básica), Secretária de Saúde Daynara Araújo e outros secretários parceiros, vereadores Alex Durans e Dez Anos, Primeira Dama Elizabeth, o Prefeito Vilson Ferraz, dentre outros.
Coordenador da Atenção Básica de Saúde, Carlos Henrique |
Coordenadora de Epidemiologia e Vigilância Sanitária, Dayana Ferraz |
Antecedendo o ato das entregas dos fardamentos e equipamentos, o Secretário de Articulação Política Dequinha, apresentou o coordenador regional do Censo Demográfico do IBGE, sr. Bruno de Oliveira Serrão, que colocou em pauta um sinal de alerta para redução de recursos do FPM em razão de um defeito de transmissão de dados dos recenseadores que não identificaram se há ou não moradores em imóvel que encontraram fechados, classificados como vagos ou de uso ocasional. Sem a identificação de pouco mais de 300 moradores, a faixa de crescimento populacional que é de 1.4 cairá ao patamar de 1.2, o que será fatídico para as receitas da prefeitura que já opera no aperto. Os agentes aceitaram dar a sua parcela de contribuição para ajudar a corrigir o problema!
Num clima de gratidão com a renovação do fardamento e os novos equipamentos, os agentes esperam concluir formações que habilitem o efetivo a utilizar por exemplo o aparelho de medição da glicemia.