A Família Vieira, uma das mais tradicionais da cidade santa-luziense, despediu-se de sua matriarca, Dona FRANCISCA RODRIGUES DA SILVA, de 71 anos.
Pioneira na fundação da Igreja Católica Matriz junto com seu esposa e saudoso poeta cantador de viola José Vieira da Silva (In memorian), a Dona FRANCISCA morava na cidade desde o início da década de 70, sendo a mesma oriunda da cidade de Bela Vista do Maranhão.
Mãe de 13 filhos (João Filho, Francisco, Adriano, Hildebrando, Hildembergue, José Vieira Filho - Zezinho, Maria Roselir, Maria de Nazaré, Maria Raimunda, Sandro, Maria Elir, Maria Joselir, Regima Maria, Maria da Conceição), a "guerreira" deixa em seu legado de sangue o orgulho pelo compromisso familiar dedicado por décadas entre o Centro e o Noroeste do estado.
Dona FRANCISCA havia dado entrada na Unidade Mista de Saúde "Ditoso Ferraz" ainda no início desta semana com quadro grave de hipertensão, vindo a falecer às 19hs. da última quinta-feira (08).
A despedia a Dona FRANCISCA aconteceu no entardecer desta sexta-feira (09) e reuniu os filhos,genros, noras, netos, bisnetos e muitos dos irmãos católicos que conheceram a luta em comunidade da Família Vieira.