Secretário Municipal de Saúde Gean Albuquerque apresenta proposta na CIR para uma audiência com o Secretário de Estado da Saúde Dr. Carlos Lula e/ou com o Governador Flávio Dino para tratar sobre à celeridade das obras do Hospital Regional Francisca Melo em Santa Luzia do Paruá.
No dia 24 de janeiro deste ano, no município de Presidente Médici aconteceu a reunião ordinária da Comissão Intergestora Regional - CIR de Zé Doca, colegiado formado pelos os secretários municipais de saúde da regional de saúde de Zé Doca, onde cada secretário de saúde de forma legítima representa seu município na área de saúde.
Na referida reunião houve a substituição da Ex – Presidente da CIR Cristina Oeiras que deixando vago o seu cargo assumiu o vice-presidente Gil layon, que conduzirá a Presidência da CIR de Zé Doca.
Entre as falas dos Secretários, o Secretário Municipal de Saúde de Santa Luzia do Paruá Gean Albuquerque, falou sobre o trabalho e o apoio da Sra. Cristina Oeiras a frente da presidência da CIR, elogiou a sua colaboração no processo de mudança do perfil do Hospital Regional Francisca Melo, e o Secretário Gean Albuquerque também disse acreditar no trabalho do novo presidente da CIR Gil Layon, e no trabalho e compromisso de todos os colegas secretários de saúde que fazem parte da CIR.
Na oportunidade foi deliberada a proposta apresentada pelo Secretário Municipal de Saúde Gean Albuquerque para que todos os Secretários Municipais de Saúde da regional de Zé Doca juntamente com os prefeitos, e com o Ministério Público, participassem de uma audiência com o Secretário da Saúde do Estado Dr. Carlos Lula e/ou com o Governador Flávio Dino, para tratar sobre à celeridade das obras do Hospital Regional Francisca Melo, obra que está prevista em um Termo de Ajuste de Conduta – TAC para ser inaugurada em junho de 2018.
A conclusão das obras deste hospital é de grande interesse público para toda região, haja vista que o Hospital Regional Francisca Melo será regionalizado e fará cirurgias eletivas com leitos de retaguarda e leitos de UTI para atender todos os municípios da Regional de Zé Doca.
A proposta do Secretário de Saúde Gean Albuquerque para esta audiência com o Governo do Estado foi aprovada em CIR no dia 24 de janeiro deste corrente ano.
De acordo com o Secretário de Saúde Gean Albuquerque a participação do Ministério Público na pessoa do Dr. Hagamenon tem sido de grande importância para o avanço da saúde no município de Santa Luzia do Paruá, devido seu excelente trabalho na busca do bem comum e do interesse coletivo, e neste momento, a colaboração do Ministério Público é imprescindível para avançarmos com as obras do Hospital Francisca Melo.
A audiência com o Governo ainda não foi agendada, mas o presidente da CIR Gil Layon logo providenciará agendamento e com certeza o Ministério Público, a maioria dos secretários municipais de saúde e prefeitos da região faram parte desta comitiva em prol da saúde da região de Zé Doca.
Na sua fala à impressa, Gean Albuquerque diz acreditar no Governador Flávio Dino e no Secretário de Estado da Saúde Dr. Carlos Lula, e que diante do excelente trabalho e empenho do Prefeito de Santa Luzia do Paruá Plácido Holanda, e com a colaboração da CIR e do Ministério Público as obras do Hospital Regional Francisca Melo serão reiniciadas o mais breve possível. Quando o Hospital Regional Francisca Melo estiver funcionando resolverá vários problemas de saúde pública da região e será uma alegria para os mais de 280.000 habitantes da regional de Zé Doca.