quinta-feira, 8 de março de 2018

BOMBA, BOMBA, BOMBA! Aplicação em Fundo Privado feita no "apagar das luzes" da gestão da EX-PREFEITA DE SLP obteve UMA PERDA VERGONHOSA para os servidores que contribuem com o Instituto SantaPrev

QUE LAMBANÇA! As transferências de recursos do SantaPrev (VEJA) para um Fundo Privado em Agência do Rio de Janeiro, realizada no "apagar das luzes" da gestão 'Um governo de fé e trabalho', tem justificado (e com toda a razão) as desconfianças que a atual equipe jurídica tinha com relação a essa questão. De acordo com informações que chegaram ao conhecimento do nosso blog, tais aplicações, desastrosamente obtiveram uma renda negativa final que supera os R$ 30.000,00.

O prejuízo repassado aos servidores e ao município é referente ao mês de fevereiro deste ano. Um dos detalhes que chama a atenção é que os valores perdidos superam rendimentos equivalentes a 5 meses anteriores, liquidados em um único mês. 

Em total desacordo com diversas regras instituídas pela atual Lei da Previdência (Resolução 3.922/2017), a reversão da quantia de R$ 1.200.000,00 aplicada em 26 de dezembro de 2016 neste fundo é impedido pelo artigo 5º da Lei Municipal 441/2016, de autoria do próprio Poder Executivo Municipal, sob a gestão da ex-prefeita Eunice. AÍ ESTÁ MAIS UM CASO LAMENTÁVEL DO RECENTE PASSADO ADMINISTRATIVO, QUE CERTAMENTE SERÁ TRATADO COM INDIFERENÇA POR ALGUNS SUJEITOS DA POLÍTICA MUNICIPAL, PRINCIPALMENTE POR INTEGRANTES DO GRUPO DE OPOSIÇÃO!  

Segue o extrato com indicações de valores que confirmam as informações publicadas nesta postagem: