sexta-feira, 22 de abril de 2022

Santa Luzia do Paruá: Vereador Felipe Ferraz foi reeleito presidente da Câmara Municipal para mandato legislativo do biênio de 2023-2024

As articulações de bastidores da política luziense delinearam nesta manhã de sexta-feira (22), o êxito vitorioso da chapa única "O trabalho continua", onde o Vereador Felipe Ferraz garantiu sua permanência na presidência da Câmara Municipal até 31 de dezembro de 2024.

A Sessão Especial realizada a partir 11h superou em quase a sua totalidade, o quórum mínimo de presenças para as validações regimentais da eleição. No resultado das votações manifestadas na tribuna, além dos componentes da citada chapa (presidente Felipe, vice Josué Borges, 1ª secretária Luciente e 2º secretário 'Dez Anos), votaram a favor da continuidade os vereadores Alex Durans, Ribal, Newtinho, Beth e Andyara. O rito da votação verificou as ausências e abstenções do vereadores Dr. Gean e Professor Carlos Alberto. 

O pai de Felipe, o ex-prefeito Nilton Ferraz e sua mãe Marinete, e toda comitiva do Prefeito Vilson Ferraz e vice-prefeito Léo Santana, acompanharam a sessão.

Em discursos lavrados em ata na sessão ordinária ocorrida um pouco antes da sessão especial, alguns vereadores refletiram as polêmicas que tomaram de conta dos círculos políticos. O Vereador Alex Durans, principal personagem na consolidação da continuidade da chapa de Felipe, justificou os motivos de sua desistência: "Tudo tem sua hora, seu momento e seu lugar. E depois de uma conversa bem franca com a minha família... tomei uma decisão...que foi permanecer unido com o grupo do nosso prefeito Vilson Ferraz e assim continuar nesse trabalho de modificação e mudança da nossa sociedade", declarou Alex. 

Segue vídeo com o pronunciamento do presidente reeleito Felipe Ferraz, feito em nome dos membros da mesa diretora da câmara: