Na noite da última quinta-feira 08 de dezembro, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante/SENAI realizou as entregas de certificados para os cursistas que participaram de 10 cursos ofertados no município de Santa Luzia do Paruá em parceria do SENAI com a Prefeitura Municipal com a Sala do Empreendedor.
Os cursos certificados foram: Costura em malha, Costura em Tecido Plano, Modelagem, Assistente Administrativo, Atendimento ao Público, Técnico em Vendas e Argumentação, Marketing Pessoal e Relacionamento, Mecânica de Motocicletas, Injeção Eletrônica de Motocicletas e Técnica Aplicada a Mecânica de Motocicletas.
Na solenidade, o Prefeito Vilson Ferraz e a Primeira Dama Elizabeth destacaram a luta do município na busca por parcerias para ofertar cursos profissionalizantes e apresentou alguns dados em relação aos cursos ofertados nestes quase dois anos, onde já foram certificados centenas alunos no município santa-luziense. A correspondência de sucesso entre a gestão e os estudantes, ficou translucida nas falas emocionadas da Rosário Almeida (concludente do Curso de Costura) que agradeceu ao prefeito e sua esposa e aproveitou o ensejo para pedir pelo curso de conserto de roupas.
O gerente do SENAI/Regional de Bacabal, sr. Clodimir Galiza Costa ressaltou sobre os impactos positivos na economia local com a possibilidade de ter mão de obra qualificada no próprio município, e o Consultor de Mercado do SENAI Leonar Hori, exaltou o interesse da gestão municipal pela busca dos cursos, mesmo diante da complexidade envolvida com a logística que: "oferece a mesma qualidade de ensino de qualquer outra unidade do SENAI em qualquer parte do Brasil", assim completou na sequência de Hori, o gerente Clodomir.
Junto dos discursos dos alunos Bruno Alves de Araújo Almeida, Carlos Matias de Sousa, Rosário Almeida, vários secretários do município e o vereador Alex Durans (representando a Câmara), também deram ênfase ao momento de conquista representada na conclusão dos 225 cursandos. O Prefeito Vilson dedicou grande parte de sua fala para dar mérito a todos os envolvidos nesta luta pela formação profissional em prol do emprego e renda, citando a sua esposa Elisabeth, a coordenador do Selo Unicef Virgem Veiga, a secretária adjunta de cultura Eulália Muniz, a equipe da mídia e outros. QUE VENHA 2023, COM MAIS OPORTUNIDADES DE FORMAÇÃO PROFISSIONAIS PARA OS SANTA-LUZIENSES!