O agora perfeito eleito de Santa Luzia do Paruá PLÁCIDO HOLANDA (PSB) tem muito à comemorar após confirmar sua eleição neste último domingo (02).
A diferença contra a atual prefeita, Eunice Damasceno (PSD), que era candidata à reeleição, foi de 842 votos a mais, nm total de 5. 853 votos de Plácido contra 5.011 garantidos pela gestora atual.
A expressiva votação de Plácido e o resultado obtido pelos seus adversários estão em total acordo com as estatísticas feitas durante a campanha, em vista de que estes resultados estejam dentro da margem técnica de erro, de 5% para mais ou para menos. Enquanto a pesquisa apontavam 46% dos votos para PLÁCIDO HOLANDA, o mesmo ainda despontou finalizando em 45¨% contra Eunice, 38,53%.
A Ângela Reis (PR) que obteve a terceira colocação ainda atingiu 1.653 votos (12,71%) e a Márcia Ayoub (filha do ex-prefeito Riod) 489 votos (3,76%), sendo que ambos os resultados alinharam-se com a margem técnica divulgado pela última pesquisa da INOP na cidade.
Com este quadro de resultados para prefeito, a governabilidade da câmara municipal é um caso a questionar. O edil praticamente não foi renovado. De 10 candidatos à reeleição 7 obtiveram êxito. O Grupo 40 fez 4, o Grupo 22 elegeu 3 e o Grupo do 55 elegeu 4. Ambos os eleitos também foram citados em pesquisas e confirmam a "opção popular".
A juventude, os eleitores e toda a militância do Grupo 40 não param de comemorar a vitória obtida.