quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

INACEITÁVEL! Alguns professores de Santa Luzia do Paruá descosideram previsão de encerramento de aulas para o dia 23 e já despacham seus alunos!

A falta de compromisso com educação será a marca deixadas pela atual administração e por um grupo de professores a ela colunhado.

Nosso blog teve acesso a informações conferidas in locu de que uma das escolas do município encerrou suas aulas no dia 12 deste mês, contrariando as previsões da SEMEC para o encerramento de aulas no dia 23, sendo a data em que se "completaria a carga horária anual para os professores não-grevistas".

Parte destes professores que já anteciparam o término das aulas, não trabalharam no período da greve ocorrida em agosto. Os mesmos receberam os seus salários e por serem alinhados a administração não se sentem na obrigação que se impõe aos adversários que só devem encerrar as aulas em 27 de janeiro de 2017, isso sem que haja nenhuma garantia de que a administração deixe em caixa os recursos para que se façam os pagamentos.

O tratamento diferenciado tem levado uma grande parte dos professores a prometer que 'NÃO IRÃO FECHAR OS DIÁRIOS escolares com as notas finais dos alunos e os registros de aulas', caso não existam as claras garantias de que os salários sejam pagos.  

A existência deste problema é uma das indiscutíveis provas do caos deflagrado na educação luziense nestes últimos 4 anos! O alunado luziense já está no prejuízo, independente do desfecho final deste grave problema em nossa cidade!