O ano nem terminou, o convênio com o município nem rescindiu e a direção do Hospital Santa Luzia já tomou a decisão de fechar as suas portas, deixando os moradores de Santa Luzia do Paruá fadados ao abandono!
Segundo informações que chegaram a nossa página, a decisão de abandono das dependências do prédio repassadas por funcionários de forma sigilosa não foi repassada na forma de aviso à equipe (em transição) da administração sob o comando do prefeito eleito Plácido Holanda.
Diante do conhecimento dos fatos, o próximo secretário de saúde Dr. Gean, sob o aval do prefeito eleito Plácido Holanda, já tomou providências, e tem uma equipe médica inteiramente preparada e à disposição da população luziense nos primeiros minutos do ano de 2017, a fim de que se possa suprir as eventuais necessidades de assistência médica. O Centro de Saúde Antônio Câmara (a Clínica Central), foi o local escolhido para uma atuação de improviso. Os casos urgentes serão encaminhados para o Hospital Estadual de Santa Inês, com apoio de veículos da secretaria de saúde.
Nestes momentos de festas na virada do ano, onde moradores podem precisar de assistência médica em caráter de urgência, a atitude de abandono ao povo luziense, mais que revela o caráter de monopólio político do setor e jamais será esquecido pelos moradores!