domingo, 1 de janeiro de 2017

Numa votação com muitas vaias, o vereador Dequinha é eleito presidente da câmara de vereadores de Santa Luzia do Paruá!

Vereador Dequinha (Presidente da Câmara)
A sessão de posse ao prefeito de Santa Luzia do Paruá, Placido Holanda, do vice-prefeito Vanger e dos vereadores, confirmou as expectativas dos moradores quanto a eleição do vereador José Pessoa de Meneses, o "Dequinha" (PEN), à presidente da Câmara Municipal.

Numa eleição de presidência de câmara melancólica, com reflexos de uma forte desaprovação popular, o vereador Dequinha foi confirmado em chapa única para o biênio 2017/2018, num evento em que os aplausos foram substituídos por vaias. 

Mesmo repreendidos pelas palavras censuradoras do vereador Carlos Alberto (PSD), que quis se valer do Regimento Interno para ameaçar a continuidade dos trabalhos quando o prefeito e o vice aguardavam para o ato de posse, os populares não se contiveram e fizeram valer o direito de se manifestar no lugar que os membros do edil chamam corriqueiramente de "casa do povo". O resultado foi a terceira vaia registrada pelo blog ao dito "vereador da educação"!

Votaram a favor da chapa encabeçada pelo vereador Dequinha, os vereadores Carlos Alberto (PSD), "Pontinha Jr." (PSC), "Irmão Walmir" (PROS), "Brogodo" (PR), "Jó" (PR), Newtinho (PCdoB) e o próprio candidato concorrente que é do PEN. Contra a chapa, votaram os vereadores Airton Alencar (PSDC), "João Teixeira" (PSB), Felipe Ferraz (PSDB) e "Novinha" (PT). 

No final dos trabalhos da Casa, o novo presidente eleito Dequinha, deu posse ao prefeito eleito Plácido e o seu vice Vangé e a pesar de atuar contra o governo, recebeu o crédito do prefeito na realização dos trabalhos no legislativo local.