sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Santa Luzia do Paruá: Além do PASEP, dívidas com o INSS também pode ter levado ao ao bloqueio do Fundo de Participação do Município na Receita!

Imagem ilustrativa
Além das pendências deixadas pela administração anterior no pagamento do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), a Prefeitura de Santa Luzia do Paruá ainda terá que lidar com dívidas deixadas pela administração anterior com o Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, que totalizam R$ 1.075.972,75.

Com o acúmulo destas dívidas não quitadas na Receita Federal, o município está sem acesso as movimentações das verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) devido ao bloqueio automático desta via de recursos. A infeliz contatação pode ser confirmada pela tesouraria municipal quando de posse de documentação legal, fez averiguações de sondagens.

Os débitos existem e os recursos estão retidos na conta sendo liberados somente após a regularização das pendências. A administração municipal confirmou bloqueio e deve apresentar as guias pagas e solicitar o desbloqueio no sistema.

Seguem cópias de comprovação do referido débito: