Imagem meramente ilustrativa |
Sec. Municipal de Agricultura Daniel Melo |
Ao todo 48 itens foram relacionados com menções a época de safra e a sugestão de seus respectivos preços no mercado local, incluindo-se aí carnes, verduras, legumes, polpas de frutas, com destaque para o almejado açaí, que tem com fartura em nossa região.
Disse a nutricionista do município, “Dra. Neguinha”, que “Considerando a variedade de produtos e os hábitos alimentares dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação, logo dentro de alguns dias, deverá está divulgando a chamada pública para que a renda das famílias produtoras e a satisfação do alunado formem a junção perfeita para a melhor qualidade de vida no ambiente escolar”.
“Este encontro – da alimentação escolar com a agricultura familiar, deverá promover uma importante transformação na alimentação escolar, ao permitir que alimentos saudáveis e com vínculo regional, produzidos diretamente pela agricultura familiar, possam ser consumidos diariamente pelos alunos da rede pública de ensino", explicou o Secretario de Agricultura Daniel de Melo, que ainda completou: "Portanto, a chamada pública deve conter informações suficientes para que os agricultores e/ou suas organizações formulem corretamente os projetos de venda, com os tipos de produtos, quantidades, cronograma de entregas (diárias, semanal, período de fornecimento etc.) e locais de entrega”.
A grande expectativa é a de que em nome da transparência, um grande encontro de agricultores com suas organizações aconteça para bem publicar os procedimentos formais de vendas dos produtos agrícolas para a prefeitura.
Segue relação de produtos informados pela Secretaria de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais: