A Secretária Municipal de Educação de Santa Luzia do Paruá, Eulália Muniz, e membros de sua equipe de coordenadores já repassaram os dados informativos necessária para a reposição salarial dos professores, que ficou retida pela administração anterior.
O recurso correspondente ao período de greve do mês de julho do ano passado, foi motivo de muitas cobranças no Ministério Público, más o prefeito Plácido Holanda, logo que assumiu comprometeu-se a repassar o valor correspondentes aos descontos nos salários de 146 profissionais da educação. Entrevista da secretária Eulália Muniz confirma o compromisso do prefeito, veja AQUI.
A origem dos valores a serem repassados na reposição poderá sair da verba de repatriação em vista de que até o momento não houve o acesso da atual equipe de administração às contas da prefeitura. A secretária Eulália acredita que até sexta-feira o problema da reposição salarial já seja assunto resolvido e que no máximo até a segunda-feira (16) os alunos estarão de volta às aulas!