quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Em atendimento a solicitação do Secretário Dr. Gean, Comissão Intergestora Regional (CIR) vistoriou as obras do Hospital Francisca Melo!















A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Comissão Intergestora Regional (CIR) da Região do Alto Turi, integrada pelo Dr. Gillyon (Sec. de Saúde de Presidente Médici), pla Claudenir (Sec. de Saúde de Maracaçumé) e por Cristina Oeiras (Presidente da CIR), abriu uma frente de diálogo para sondar e buscar soluções as obras do Hospital Regional Francisca Melo, em Santa Luzia do Paruá, dentro outras questões.

A solicitação foi atendida e visitas já foi efetivadas nas obras do Hospital Regional Francisca Melo, no Posto de Saúde do Paruá e na Clínica Antônia Fontes Câmara, isso no último dia 25 de janeiro, sendo esta um resultado da persistência e interesse do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Gean.
Na presença do representante da empresa que está à frente dos trabalhos de reforma do Hospital Francisca Melo, foram apresentadas as demandas locais, na qual o funcionário da empresa e o Secretário Dr. Gean explicaram a equipe do CIR com a ajuda de um mapa sobre todos os detalhes da arquitetônica do projeto de construção da gigantesca obra. 
A visita dos integrantes da equipe do CIR foi considerada de muita importância, pois creio que não dá pra brincar de fazer saúde. Estou disposto a trabalhar e aberto ao diálogo. Juntos, tenho certeza de que vamos conseguir superar os problemas deixados na saúde para a atual administração do Prefeito Plácido Holanda, disse o Secretário Municipal de Saúde Dr. Gean.

A visita se fez importante porque além de antecipar atuações não dialogadas com a oposição local, o ato privilegia que a questão deixada na saúde municipal pela antiga administração seja levada as deliberações feitas por meio de resoluções na Comissão Integradora Bipartite, integrada pelo Secretário de Estado Carlos Lula e esporadicamente  pelo Presidente de Conselhos Municipais da Saúde - COSEMS. Veja fotos da visita dos técnicos da CIR: