sábado, 18 de março de 2017

ABSURDO. Apesar das garantias legais ao livre exercício de cultos, Padre da Icab de Teresina é perseguido por sua atuação em prol de uma evangelização católica!

Apresentação na Delegacia de José de Freitas-Pi

O Padre Jocimar Sousa, da Igreja Católica Apostólica Brasileira - ICAB na jurisdição diocesana de São Luís, é mais uma vítima da intenção monopolizante determinada por um catolicismo tradicional que parece não aceitar paralelos na sua atividade eclesial.

O Padre Jocimar, que é residente em Teresina e cumpre uma agenda diária de missas na região metropolitana, tem sido contestado pelo fato de atuar em agremiação religiosa não alinhada à Roma. 

Acatando a ideia de que a igreja romana não é a única a celebrar missas e se utilizar de padres, ver-se que o problema afeta em cheio o direito legal pela manifestação de culto, previsto na Constituição Federal, em seu artigo artigo 5°, §(parágrafo) 2°, incisos VI e VII.

"As lideranças da igreja, vez ou outra se deparam com o mesmo problema que nunca cessou desde que a Icab surgiu em 1946, com natureza jurídica e totalmente de acordo com a lei", disse o Padre Jocimar.

Apoiado por muitos amigos que se manifestaram através de comentários colocados nas redes sociais, Padre Jocimar que é casado, segue com sua agenda de missas e visitas pastorais e atende diariamente os fiéis na Capela Santo Antonio.