Os cursos que motivaram tanto interesse dos pais e alunos são os de Matemática (com Professor Alacydes Leão), Lingua Portuguesa (Profesora Maria Neide), Inglês (Professora Evaldina), Artesanato (Professora Concirléia), Música (Professores Cláudio, Lucas Galvão e Ilion), Teatro (Professora Núbia), Artes Plásticas (Professor Luís Neto), Primeiros Socorros (Enfermeira Miléia), Canto (Professora Vanderli) e Horta (que ficou com o Técnico Agropecuário Jhazon).
O limite de vagas para cada turma é de 20 inscritos e objetiva-se a desenvolver taletos ou atenuar aulas de reforço em áreas em que o aluno pretende atuar com maior conhecimento teórico e prático.
Segundo a direção da escola, até quarta-feira (29), todos os alunos já deverão está distribuídos nos 10 cursos que estarão funcionando em 20 turmas da unidade de ensino, no horário das 14 às 16:50hs. O aluno dará entrada na escola às 7:00hs da amanhã e terá direito a merenda matutina, almoço ao meio dia e merenda vespertina.
O diretor Ozéias Menezes destacou ao blog que foi muito impactante e emocionante de se ver o grande interesse dos pais pelo projeto escolar que é único na Região do Alto Turi, graças ao apoio da SEMED e da administração municipal.