segunda-feira, 22 de maio de 2017

O sócio e liderança sindical 'OSVALDO DO CIZINO' é um dos indicados para as eleições da presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Luzia do Paruá

Um grupo de sindicalista e lideranças das comunidades rurais e da Sede de Santa Luzia do Paruá se reuniu no dia 21 de maio do corrente ano, no salão paroquial situado na rua Nena de Abreu - Centro, com o objetivo de tratar sobre o processo eleitoral previsto para o mês de agosto que dará posse à nova direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STTR.

O encontro serviu para que se fizesse uma ampla avaliação ao comportamento político no órgão sindical diante dos desafios e das principais frentes de luta do movimento trabalhadores rurais mediante ao futuro. 

"Os debates concluíram que precisa-se buscar alternativas para fortalecer o movimento sindical rural cujo a credibilidade está limitada no município, e vem perdendo a sua identificação perante a classe trabalhadora", opinou ao blog a Gonçala que é delegada sindical da Quadra Benedito Mendes.

"Se faz indispensável que haja uma ampla renovação na diretoria do STTR", disse João do Motor, sócio e ex-delegado sindical.

Osvaldo do Cizino
Na ocasião, o grupo decidiu concorrer as eleições do sindicato com uma chapa, e apresentaram o nome do jovem e sócio "OSVALDO DO POVOADO CIZINO" como cabeça da chapa a concorrer as eleições vindouras]. Ficou acertado ainda, que numa próxima reunião será feito a indicação dos outros membros da referida chapa, a ser montada com a participação de todos do grupo.


Estiveram prestigiando o encontro improvisado desde a manhã delegados sindicais e outras lideranças do órgão que residem na Sede, Centro do Lelau, Centro do Chicão, Alto do Abel, Paruá, Três Irmãos, Cizino, Benedito Mendes. Quadra XXII, Quadra XV, Tatajubal, Morada Nova e Centro dos Pinheiro. A 'Vereadora Novinha' (PT) e o Secretário de Transportes "Tonhão" esteve no evento e declararam apoio ao grupo formado em prol da eleição da nova diretoria sindical.

A significativa reunião contou com as articulações dos atuais membros-diretores Daniel Melo (Secretário Geral), Osvaldo (Sec. de Políticas Sociais), Nivaldo (Sec. de Políticas Agrículas) e a "Dos Santos" (Sec. Mun. de Mulheres).