A imagem de Nossa Senhora Aparecida está em peregrinação pela Diocese de Zé Doca-Ma desde o dia 13 maio, trazida do Santuário Nacional de Aparecida pelas mãos do Bispo Diocesano Dom João Kot, OMI (Veja informações relacionadas, Aqui).
A peregrinação da imagem da Padroeira do Brasil pelas cidades do país alude-se a programação da diocese de Aparecida-SP, que divide com outros fiéis as alegrias pelo jubileu comemorativo aos 300 anos da misteriosa aparição da imagem original em São Paulo. Assista vídeo:
Sendo conduzida pelas cidades da Região do Alto Turi e Gurupi (Diocese) a imagem peregrina chegará a cidade de Santa Luzia do Paruá no DIA 03 DE JULHO, saudada por fiéis de confissão católica romana ou simpatizantes, às 7hs. da manhã, no Povoado Três Irmãos, onde a imagem será entregue pelos moradores da vizinha cidade de Santa Teresa do Paruá (Presidente Médici).
A imagem foi conduzida a partir do Norte da região saindo da cidade de Cândido Mendes rumo a Zé Doca. Por onde passa vem emocionando milhares de fiéis que participam de missas e orações.
Ficando exposta as visitações e proporcionando a oportunidade de uma experiência espiritual ímpar para os católicos santa-luzienses, a presença da imagem peregrina envolverá também a aproximação de autoridades fora do ambiente da igreja, pois a programação da paróquia inclui a presença da imagem na prefeitura, fórum de justiça, Câmara Municipal, Delegacia, Hospital, Cemitério, 'Escola Laura Estrela', etc.
Amparado sob justificativas bíblicas e pelas recentes descobertas arqueológicas datadas dos séculos I ao IV, o blog observa que é tradicional a utilização de imagens de santos como a da peregrina CONCEIÇÃO DE APARECIDA em eventos religiosos de igrejas católicas ocidentais, ortodoxas e até entre muitos evangélicos. Segue a programação: