quinta-feira, 15 de junho de 2017

Em SLP, o grupo de sindicalistas 'Unidos pela ética e transparência sindical' realiza mais uma reunião em detrimento da candidatura de OSVALDO á presidência do STTR

Cumprindo mais uma agenda de debates, o Grupo UNIDOS PELA ÉTICA E TRANSPARENCIA SINDICAL, que articula-se em prol da candidatura de Osvaldo do STTR à presidência do sindicato, reuniram-se com Delegados Sindicais, Presidentes das Associações Comunitárias, Presidentes de Partidos Politicos,

Com esta intenção, a Presidenta do Clube de Mães e representantes de outras classes trabalhadoras do município de santa Luzia do Paruá, realizaram a segunda reunião nesta quarta feira (14) às 15:00, no Salão Paroquial, situada na Rua Nena de Abreu, S/n, Centro, neta Cidade.
O debate da chamada “oposição do STTR” pautou mais uma vez a possibilidade de eleição de uma nova alternativa de gestão no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O grupo que coordena a Campanha que terá o jovem Sindicalista “Osvaldo do Cizino” na cabeça de chapa nas eleições previstas para o mês de agosto, explicou como aconteceria as implantações de ações em favor da categoria, sendo que uma destas ações refere-se ao Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.
Na ocasião, o Secretário de Agricultura e atual Secretário Geral do Sindicato, Daniel Melo, coordenou a reunião e na sua fala, fez um resgate sobre a atuação significativa do Sindicato nas lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores rurais. Disse que a luta sempre foi e sempre será coletiva, ou seja, com a participação de companheiros e companheiras dedicadas e dispostas a lutar por liberdade sindical, soberania popular, direito a negociação coletiva entre patrões e empregados, direito a reforma agrária ampla e massiva com a garantia ao acesso a terra, regularização fundiária, garantia do direito e aquisição do crédito bancário, habitação, educação, estradas de acesso as comunidades rurais para escoamento da produção agrícola, acesso a assistência técnica. " Foi assim com as garantias do acesso aos benefícios da Previdência Social pelos os trabalhadores rurais, a extinção da COLONE, a vinda do INCRA para esta região do Alto Turi e queremos continuar nossa sina”, enfatizou Daniel.
O coordenador geral do STTR ainda aproveitou para citar várias lideranças que de fato contribuíram para a efetivação de tudo isso na história de conquistas do grupo de sindicalistas, dando como exemplos os nomes de Domingos Paz, Antonio do Crediário, Enoque Ribeiro, Chico do Sindicato, Vicente, Jonas, Pedão da Quadra 15, Raimundo Pereira Zuza (saudoso Paxuta), Daniel e vários outros.
Em seguida, a Sra. Antonia Delegada Sindical do Centro do Chicão, disse que “O grupo UNIDOS PELA ÉTICA E TRANSPARENCIA SINDICAL vem se fortalecendo a cada dia, muitos associados ativos e os aposentados, estão aderindo o novo projeto que vem sendo construído pela ‘oposição do STTR’ e com a participação direta dos trabalhadores rurais dos aposentados, inclusive muitos associados que deixaram de contribuir com sua mensalidades no sindicato, hoje dizem que se de fato houver mudanças na gestão sindical, eles poderão voltar a contribuir novamente com a entidade”, indagou.
O Pré-candidato à presidência do STTR Osvaldo, atual secretário de Políticas Sociais, também usando a palavra agradeceu pela confiança depositada pelo grupo, em lhe escolher para representá-los e disse, "Estou preparado para juntamente com os demais componentes da chapa fazer uma gestão com ética e transparencia no Sindicato" . e ainda completou: " Os verdadeiros donos do Sindicato são os associados e os aposentados que contribuem de livre e espontânea vontade, mais sim por convicção, eles é que merecem todo respeito e consideração, temos a convicção que quanto diretores sindicais, fomos eleitos para dar uma resposta positiva a frete dos problemas da classe, lutando e reivindicando politicas publicas para todos os trabalhadores rurais.

Os outros componentes da futura chapa, nominada pelo pré-candidato á presidente do STTR são: a ‘Sra. Antonia - delegada sindical do Centro do Chicão; Sra. Gonçala - Delegada Sindical da Quadra B. Mendes; Sr. João do Motor da Quadra B. Mendes - Educador Sindical; Geraldo Alves de Oliveira; a jovem Maria do Povoado Três Irmãos; a Jovem Maria filha do Sr. Nivaldo atual dirigente sindical; o Sr. Mizael atual presidente da Associação da Morada; o Sr. Cicero do Paruá; Dona Inácia; Dona Sonia do Clube de Mães; Dona Ana do Clube de Mães.

Depois de todas as falas, o Secretário Municipal de Tributos o "Sr. Alex" parabenizou o grupo pela a iniciativa corajosa de enfrentar a luta com uma chapa, e aproveito para declarar seu apoio a futura chapa, segundo a ele Alex, o Secretário de Administração "Zé Rubens" lhe autorizou a declarar que ele Zé Rubens também apoia a futura chapa em questão. O vereador Filipe Ferraz, o Nego Dilson do Jacunicaia atual presidente do PT também declarou seu apoio ao grupo. continuando esta lista dos apoiadores está o secretario de Transporte Tonhão, Jhonneylon Gerente do INSS, os Agentes comunitários Meruá, Josaias do Cizino, Charles do Lelau, Vice Prefeito Vanger, João Garimpeiro, Delmiro do Povoado Três Irmãos, a Professora Alessandra Durans atual presidente do Simproessema, Dom Carlos do Monte Dourado, João Gomes do Paruá, Filhim Secretario Adjunto de Tributos, Secretário de Ciência e Tecnologia Laércio, Willame policarpo secretario de Meio Ambiente, Raimundo Veras presidente da Bovleite e o Eliézio - Presidente da Associação do Povoado Jacunicaua I. A referida reunião foi encerrada com um calorosos abraços e apertos de mãos e ao final todos agradeceram a DEUS