sábado, 1 de julho de 2017

Em Santa Luzia do Paruá, voluntários vindos de vários estados do país ajudam na construção do novo 'Salão do Reino das Testemunhas de Jeová'



Em Santa Luzia do Paruá, fiéis da agremiação religiosa 'Salão do Reino das Testemunhas de Jeová' empreendem trabalho voluntário no programa de construção do 'salão do reino', que é assessorado pela Comissão Regional de Construção (CRCs) das TJs ligada a Associação Bíblica e Cultural de Santa Inês.

A prática do voluntariado na igreja vem da orientação religiosa que ensina que, desde o antigo Israel, os judeus sempre se empenharam na construção da “casa de Jeová” (2Sm 7; 1Rs 5.3-5; 8.17; 1Cr 22; 28.11 a 29.9). 

O projeto reúne fiéis da cidade luziense e outros que vieram de várias partes do Brasil, desde o dia 15 de maio. Pará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, São Paulo e Bahia são os locais donde vieram parte da mão de obra voluntária. Mirinzal, Pinheiro e Bacabal também são algumas das cidades do Maranhão que forneceram voluntários ao trabalho religioso, constituído sobretudo de mulheres.

O templo tem extensões modestas, mas feito com materiais de boa qualidade visando o conforto e a durabilidade na construção, utilizando para isso cerca de 25 fiéis voluntários, divididos em várias funções diárias, que vão do serviço mais pesado a preparação das refeições e merendas.

Contando com 29 publicadores (que pregam em visitas residencias utilizando bíblia e folhetos) e outros fiéis que ao todo somam cerca de 70 pessoas, o Salão do Reino das Testemunhas de Jeová está na cidade luziense há cerca de mais de 20 anos, funcionando no mesmo lugar onde atualmente se constrói o novo templo, na Rua Maranhão, no Centro da cidade.

Sob as grandes expectativas dos líderes da comunidade, os Anciãos Rosmino Rodrigues e o paulista Thiago Luís Pinto, os trabalhos seguem e podem encerrar-se até 15 de julho, de acordo com os planejamentos da equipe de construção.

O dinheiro que financia a construção vem das contribuições dos próprios fiéis a partir da Sede Mundial em Nova York, EUA (Veja site, click Aqui).

"Para mim é um privilégio fazer parte, tanto da organização quanto da construção, pois sinto essa união e o amor entre os irmãos. Só quem é Testemunho de Jeová sabe como é que é. Não é nosso objetivo trazer honra e mérito para nós mesmos e sim ao nosso Deus-Jeová", disse o irmão Renê que é morador da Rua Magalhães e participa das reuniões congregacionais na cidade santa-luziense.

As reuniões realizadas pelo fiéis estão sendo feitas em local improvisado, na Escola Darcy Ribeiro, que está no encontro entre as ruas Magalhães e Maranhão. Acontecem sempre nas quintas-feiras (às 19hs.) e também no domingo (às 18hs.). Seguem mais fotos: