Ainda aflorando de lisonjas ao município de Santa Luzia do Paruá pelas conquistas inéditas obtidas por 7 alunos luzienses classificados numa única edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP (Veja), o Diretor Ozéias Menezes, do Centro de Ensino Professor Cleobeto de Oliveira Mesquita - CEPCOM, esteve dividindo com o moderador deste blog mais um pouco das emoções que sentiu ao participar do evento de premiação, realizada na última sexta-feira (11), na capital São Lúis.
Destacou o Diretor Ozéias que "além reunir em seu perfil um alunado advindo do interior maranhense, uma cidade de pequeno porte com 7 classificações na OBMEP, sendo 3 com medalhas e 4 com menção honrosa, é algo sobretudo destacável e digno de muita comemoração", indagou. "O feito é inédito e reflete um modelo de gestão que tem dado certo", disse o Diretor Ozéias.
Chamados repetidas vezes para tomar posse dos prêmios em medalhas, os alunos luzienses levaram o nome da cidade a tornar-se uma referência nesta edição no certame escolar de maior competitividade do país.
Enquanto que em outras três cidades da Região do Turi e Gurupi, houveram alunos de diferentes escolas dividindo o espólio de suas conquistas, em uma ou duas simbólicas comendas, a nossa querida comuna de Santa Luzia do Paruá levou 3 alunos de uma única vez e de uma só unidade escolar, cujo êxito não há menções de precedentes. As outras cidades da região destacadas na OBMEP com os seus respectivos números de medalhas foram: Carutapera (2), Luis Domingos (1) e Amapá do Maranhão(1).
Diante destas razões, toda a comunidade escolar CEPCOM (que já fez suas próprias homenagens aos alunos Darlyngton César, Victor Kauã e Francisca Isadora), ainda fará um último ato de reverência cuja programação está prevista para a próxima segunda-feira (21), onde ao ao longo da BR 316 (trecho Três Irmãos-Sede), os campeões da OBMEP serão apresentados de forma mais extensiva a outros cidadãos luzienses, por meio de uma passeata auxiliada por um trio elétrico. VAI SER DE +! A CLASSE ESTUDANTIL LUZIENSE ESTÁ REALMENTE DE PARABÉNS!