sábado, 21 de outubro de 2017

Realizado recentemente o CONGRESSO MUNICIPAL DO PPS em Santa Luzia do Paruá

Em Santa Luzia do Paruá, a atual direção do PPS - Partido Popular Socialista, fez realizar na noite do último dia 14 de outubro, o seu I Congresso Municipal.

O cerimonial, dirigido pelo presidente da executiva, Luis Magno Alencar, aconteceu na Sede do Partido, localizada na Rua São José, Centro da cidade.

O evento contou com as presenças de vários filiados, simpatizantes da sigla e aliados políticos de outros partidos, entre lideranças comunitárias, vereadores e autoridades do poder executivo. Os vereadores Felipe Ferraz Ferraz (PSDB), Josué Borges (PR), Newtinho (PCdoB), os coordenadores Sargento Aldenor (Cotran) e "Baiano" (do Sistema de Água), e ainda a presença do Prefeito Plácido Holanda, enriqueceram o congresso com as suas contribuições críticas da realidade política do país e os seus efeitos em nosso município. 

O congresso, devidamente protocolado junto ao Cartório Eleitoral, em sua plenária interna na presença de seus filiados tomou decisões que demonstram a intenção de reagir favoravelmente diante das realidades apresentadas. Em clima de debates e ansiosos pelo fortalecimento da sigla, foram escolhidos democraticamente por maioria absoluta os membros que constituíram  o diretório e logo após seguiu-se as eleições da nova comissão executiva e escolha do delegado e suplente para representar PPS Municipal no congresso estadual a realizar-se brevemente na capital São Luís. Com mais de 20% dos filiados presentes, tal como reza o estatuto, as alterações na executiva se deram nas pessoas dos ex-candidatos "Cabana" e Gilson, eleitos tesoureiro e segundo secretário do partido, respectivamente. O atual presidente Luis Magno Alencar, o vice Flávio Ministro e o secretário Frank Edson, foram reconduzidos aos cargos de direção do partido por mais um ano.

Note-se que o PPS de Santa Luzia do Paruá conta com 97 afiliados e foi determinante para a vitória da coligação "Unidos Venceremos" que rendeu a eleição de prefeito e dois vereadores ao ter adicionado cerca de 800 votos no grupo de candidatos que apoiou o Prefeito Plácido Holanda. O ex-candidato a Vereador "Cabana" atingiu a expressiva votação de 239 votos.