quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Estudantes de municípios da Comarca de SLP são premiados em concursos de redação que incentivam debates sobre o mal da corrupção em nosso país

Veja mais fotos na fan page da Prefeitura de Santa Luzia do Paruá. Click AQUI.
O Ginásio Sede da cidade de Santa Luzia do Paruá ficou lotado para acolher os premiados no concurso de Redação coordenado pelo projeto 'Ler, Escrever e Pensar - Conscientizar para transformar', empreendido pelo Ministério Público do Estado.

Organizado para a manhã desta terça-feira (29) na forma de um cerimonial e registrando as presenças de diversas autoridades do Poder Executivo, Legislativo, Ministério Público e Judiciário, o evento conseguiu repassar favoravelmente os resultados obtidos em meses de articulação feitas pelo Promotor de Justiça Dr. Hagamenon, que visitou pelo menos 20 escolas no Vale do Paruá. 

O evento contou com as ilustres participações do Diretor para Assuntos Institucionais do Ministério Público, Dr. Marco Antonio Santos Amorim, a Coordenadora Estadual do Projeto Ler, Escrever e Pensar, Dra. Maria José Lopes Correia (da Comarca de João Lisboa), o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, os gestores municipais Prefeito Plácido Holanda, Iracy Weba e Jack Sandro Pinheiro Aroucha (vice-prefeito de Presidente Médici) e do Juiz da Comarca Dr. Rodrigo Costa Nina.

Em uma cerimônia bem organizada pela prefeitura luziense, os alunos classificados com a medalha de ouro fizeram as leituras de suas redações, resumindo com este gesto, as assimilações do tema proposto através das discussões lançadas no ambiente escolar. 

Além de prêmios em medalhas, os alunos de cada município ainda levaram consigo um smartphone (3º lugar), um tablet (2º lugar) e um notebook (1º lugar). As escolas dos alunos indicados pela seleção dos textos foram aclamadas como as campeãs da competição e em cada município houveram ainda os destaques aos professores nota 10 e as escolas nota, as quais se diferenciaram pelas ações em favor da execução do projeto. Em Santa Luzia do Paruá, a Professora Josilene e a Escola Cleobeto, onde atua, garantiram os prêmios. Em Nova Olinda e em Presidente Médici, respectivamente, as escolas premiadas foram 'Tereisnha Leite' e 'Santa Teresa'. Segue o resultado:

ENSINO MÉDIO (Toda a comarca)

3º Lugar - Natália Sousa Barros, 1ºAno A no Centro de Ensino Maria Espíndola de A. Silva - PRESIDENTE MÉDICI-MA
2º Lugar Geane Soares Assunção1ºAno Vesp. no CE Teresinha Alves Rocha - NOVA OLINDA DO MARANHÃO-MA
1º Lugar - Raquel Queiroz Carvalho, 3ºAno Vesp. CE Cleobeto de Oliveira Mesquita - SANTA LUZIA DO PARUÁ-MA.

ENSINO FUNDAMENTAL

* Santa Luzia do Paruá-MA

3º Lugar Larissa Silva Rodrigues, 9ºAno na UE Hilton de Oliveira Rodrigues
2º Lugar - Thais Diniz do Nascimento9ºAno na UE Laura Estrela
1º Lugar - Alice da Conceição Carvalho9ºAno na UE Raimundo Carvalho Ramos

* Nova Olinda do Maranhão

3º Lugar - Gabriel Gomes Linhares9ºAno na UE Desembargador Sarney Costa
2º Lugar - Ricardo Costa Santo 9ºAno na UE Teresinha Leite
1º Lugar Emanuel da Luz Silva9ºAno na UE João Paulo I

* Presidente Médici (Santa Teresa do Paruá)

3º Lugar Mariane Alves Cardoso9ºAno na UE Santa Teresa
2º Lugar Raylan Bruno Santana Carvalho9ºAno na UE Santa Teresa
2º Lugar - Bruno Freire Ferraz9ºAno na Escola Municipal Centrinho