quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Incomodados com o crescimento da gestão que garantiu convênio que trará o asfalto da Piçarreira do Paruá, oposicionistas apelam para interdições

Tentando incitar a população contra a gestão do Prefeito Plácido Holanda, alguns políticos da oposição junto com alguns sindicalistas com militância na "politicagem" realizaram interdições em dois trechos do município, uma no acesso ao Povoado Cizino, na Ponte da Rua Piçarreira e outra na BR 316, de frente ao Loteamento Viana, justamente um dia após o prefeito garantir o asfalto que beneficiará a Piçarreira e outros locais da cidade.

O movimento aparentemente pré-meditado, a julgar pelos seus atores ligados a antiga gestão, não passou de um "palanque", motivado talvez pela intenção de liquidar com o reconhecimento às ações e o esforço do prefeito Plácido Holanda que, para o espanto da oposição, tão logo conseguiu garantir a liberação de uma nova remessa do ‘Mais Asfalto’ que novamente beneficiará o Distrito Paruá (Veja).

Quando em 2016 a antiga gestão desviou para a Vila Lacerda o asfalto conseguido para a Rua da Piçarreira, nenhuma reação popular foi registrada contra tal atitude, e aí está uma das provas do politiquismo envolvido na trama da oposição nestes últimos dois dias .

Um ponto muito relevante na audiência realizada com o Secretário de Administração José Rubem que representou o Prefeito Plácido Holanda na negociação de liberação da BR 316, é que diferente da gestão que antes governava, as partes foram ouvidas sem nenhuma resistência as reivindicações. No passado, a ameaça ao uso da força bruta por parte de um dos seguranças da prefeitura (Veja) e a necessidade de intervenção do MP para uma simples negociação foi uma constante nos quatro anos. No passado, os mesmos políticos que lideram estas interdições não estavam nem aí para o azar do povo!

Em acordo lavrado em ata sob autorização do Prefeito Plácido Holanda que está em um compromisso em Brasília, ficou combinado que a gestão irá disponibilizar um carro pipa para molhar a Rua da Piçarreira durante os 30 dias, prazo estipulado para a chegada da equipe do 'Mais Asfalto'. 

Segue o print de uma publicação realizada no perfil do próprio prefeito no facebook que, junto com a nossa publicação no blog, minaram as reações desesperadas e apelativas da oposição: