quinta-feira, 17 de maio de 2018

Otimização da assistência da Saúde por meio do Projeto ‘Saúde cada vez melhor’ contagia moradores luzienses que aplaudem metas apresentadas para 2018!

Confirmando contundentes indicadores de comparação com o passado, o Secretário Municipal de Saúde Dr. Gean apresentou a uma grande plateia presente na ‘Escola Cleobeto’, na noite desta quarta-feira (16), o Projeto Saúde Cada Vez Melhor’, em que passou a limpo, cada um dos avanços adquiridos por ele e sua equipe à frente da gestão da saúde, no governo do Prefeito Plácido Holanda, em Santa Luzia do Paruá.

Utilizando-se de um Datashow foi possível para Gean demonstrar regras da gestão de saúde, ignoradas, inclusive por vereadores que, segundo ele, “reclamam sem saber o que realmente é a gestão de saúde”. E completou: “Temos por exemplo a meta do Bolsa Família para o nosso município que é de 71%, mas chegamos a mais de 81%. A avaliação de infestação do Aedes Aegypti que encontrava-se em alto risco, decaiu de 9,6% para 2,5% que é um percentual considerado de médio risco. A cobertura vacinal que antes chegou a 96%, aumentou 2% a mais se comparado com o ano anterior, e, enquanto a investigação de óbitos em mortalidade infantil era de 0%, em nossa gestão atingimos 100%”. Segue foto do arquivo apresentado com resumo de várias metas:

Esclarecedor, o evento concluiu-se com a especificação das metas a serem alcançadas a partir deste ano de 2018.  Entre estas a conclusão de obras abandonadas, uma delas o Posto de Saúde do Cizino, a manutenção dos índices que já alcançaram 100% de satisfação, a construção de um Centro Cirúrgico na Unidade Mista de Saúde “Ditoso Ferraz”, dentre tantas outras metas listadas.

A apresentação do Projeto ‘Saúde Cada Vez Melhor’ contou com um cerimonial de abertura onde participaram, destacavelmente, o Prefeito Plácido Holanda, a Coordenadora da Atenção Básica Paula Holanda, o Presidente CIR - da Comissão Inter gestora Regional Dr, Gil Lion, secretários, vereadores e de vários outros coordenadores da secretaria de saúde que estava na plateia, que incluiu muitos populares que fizeram questão de comparecer para conhecer o que os coordenadores definiram como o ‘verdadeiro perfil da saúde luziense na atualidade’. 

A Banda Cepcom animou os intervalos das falas entronizadas pela oração do Ribamar Rosa (da Igreja São Francisco) e o Locutor R Silva liderou como mestre de cerimonial. Segue álbum de fotos: