domingo, 26 de agosto de 2018

Fruto de um Termo de Adesão assinado pelo Prefeito Plácido Holanda, Curso de Agropecuária realizou neste sábado (25), sua 1ª Aula no Polo do IFMA em SLP


Graças a uma parceria firmada entre a Gestão do Prefeito Plácido Holanda e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão, foi iniciada na tarde deste sábado (25), pelo Campus Maracanã/São Luís às aulas do Curso Técnico em Agropecuária, na cidade-polo de Santa Luzia do Paruá.

Essa já é a terceira turma a ser incluída no programa de formação do IFMA sob a Coordenação de Polo feita na docência da Professora Elizabeth Sousa Ferraz e Professora Lúcia (Veja).

A diretora geral do Campus Maracanã, Lucimeire Amorim Castro, participou da aula inaugural e destacou os esforços da gestão municipal para a existência do polo mesmo na ausência do E-TEC, programa federal extinto no Governo Temer. “Assinamos esta parceria porque houve interesse da gestão municipal que se trouxesse o curso para mesmo diante da crise política a qual estamos vivendo”, disse a Professora Lucimeire.

Em suas declarações, o Prefeito Plácido fez referência ao potencial produtivo do município e destacou a importância da assiduidade de todos no curso técnico. “Com esse este curso eu tenho certeza que a agricultura, agropecuária irá melhorar muito em nosso município”, declarou o Prefeito Plácido Holanda incentivando os cursandos a terem fé e esperança na jornada de 2 anos trilhadas junto ao IFMA.

Os 100 alunos seletivados no Polo de Santa Luzia do Paruá, poderam tirar todas as dúvidas quanto ao instituto, ao assistiram com bastante atenção a Aula Magna apresentada pela Coordenadora do Curso à Distância, Professora Lívia Caroline Prazeres de Almeida.

No evento sediado no pátio da 'Escola Carlindo Alves da Silva' (também sede do polo), foram registradas ainda as presenças de autoridades do município e coordenadores da SEMED, entre elas, o Secretário de Agricultura Daniel Melo, a Secretária de Educação Eulália Muniz, o Assessor de Comunicação (moderador deste blog), o Diretor da Escola Aldenilson Brandão, os presidentes de associações da área rural luziense e até alguns técnicos que já adquiriram formação em outras edições do curso. Segue álbum: