terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Presença da Igreja Católica Apostólica Brasileira em Esperantina traz desafios contra a intolerância religiosa para o clero piauiense


O território de missão do Estado do Piauí, que desde 2015 vem sendo amparado fraternalmente pela diocese católica brasileira sediada em Viana-MA, ultimamente, tem vivenciado um dos seus mais recentes desafios à fé cristã. A intolerância contra um catolicismo não alinhado á Roma resolve mais um vez tornar-se empecilho a liberdade!

O caso trazido pelo nosso blog refere-se ao da cidade de Esperantina-PI, onde o Padre Jocimar Sousa tenta concretizar os anseios de construção de uma capela. Apesar de o mesmo contar com o apoio e as solicitações de vários moradores para as celebrações de missas e outras atuações em prol do Anúncio do Evangelho, há quem garanta que moverá mundos e fundos para tirar o padre da cidade. “Apesar das fortes perseguições, e dos comentários negativos em relação a nós e a nossa Igreja, de pessoas no momento do Batismo, com o objetivo de fazer com que as pessoas desistissem do Batismo, mas o povo não desistiu. O trabalho pautado sempre com a verdade, encanta mais que comentários negativos”, declarou Padre Jocimar. Á baixo foto de Esperantina/Arq. Google: