quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Encerrada nesta quinta-feira (31), no DF, a Assembleia Geral Ordinária do Clero da Igreja Católica Apostólica Brasileira


Foi realizada até esta quinta-feira (31), a Assembleia Geral Ordinária do Clero da Igreja Católica Apostólica Brasileira/ICAB. 

Num encontro previsível para cada quadriênio, de acordo com o Estatuto da Igreja, membros do clero de diversos estados tiveram 3 dias de intensa programação litúrgica e de decisiva renovação para atuação missionária dos padres da ICAB.

O encontro foi situado na cidade de Luziânia-DF, e contou com representantes dos padres da Diocese de Viana-Ma. O Padre Robson Douglas Belford foi uma das participações confirmadas no evento e que na eleição do conselho foi eleito para presidir o Regional Nordeste. “Peço-lhes as vossas orações, para que com sabedoria possamos trabalhar em busca de um bem maior para a nossa igreja e em especial ao clero do Nordeste”, disse Padre Robson em sua rede social.

Além das eleições de membros para a diretoria do Conselho Presbiteral como um dos principais momentos do encontro, foram também apreciadas palestras ministras pelos padres Bertol (de Brasília), Darcy Furtado (de Volta Redonda-SP) e José Ribamar (de Brasília), onde denotaram-se diversas reflexões sobre a identidade da ICAB na atuação de seus padres, bem como as novidades sobre a formação dos candidatos ao clero.

Os padres Gustavo Lima (de Jaboatão dos Guararapes-PE), Francisco Alex (Curitiba-PR) e Padre Edvaldo (de Joiville-SC), alternadamente direcionaram orações e missas de especial apreço da devoção católica, tais como o Ângelus e as Consagrações dos Padres à Nossa Senhora (Veja Programação). A nova composição do Conselho Nacional do Clero ficou assim:
s
Na *Presidência* Padre Edivaldo-Diocese de Joiville/SC
*Vice Presidência* Padre Ribamar-Diocese de Brasília/DF
*Tesoureiro* Padre Fabrício-Diocese de Joiville/SC
*Secretário* Padre Gustavo-Diocese de Jaboatão dos Guararapes/PE
*Chanceler* Padre Frei Luís-Diocese de Foz do Iguaçu-PR
*Regional Norte* Padre Evandro-A cargo do Conselho Episcopal
*Regional Nordeste* Padre Robson D. Belford-Diocese de Viana/MA
*Regional Sudeste* Pe Tiago-Diocese de Vitória/ES
*Regional Centro Oeste* Pe.Talmaturgo-Diocese de Brasília/DF
*Regional Sul* Padre Alex-Diocese de Curitiba/PR