quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Preso homem que confessou ter matado e esquartejado morador em Presidente Médici

Em ação rápida para esclarecer sobre o caso de assassinato do jovem Ildivan, mais conhecido como "Nezin", que era morador da cidade de Presidente Médici, a guarnição local da Polícia Militar emitiu relatório em que destaca detalhes da captura ao autor do crime (Walber Bezerra) e as colaborações de populares para o sucesso da operação.  O caso foi noticiado no G1 e TV Mirante (Veja). Segue o relatório da PM:

Polícia Militar de presidente Médici
Em todos os momentos da busca e procura pelo autor do crime, percebemos o empenho de cada morador em nos ajudar.
No fim da tarde procuramos a família do “SEU JORGE” e pedimos a contribuição para que pudéssemos capturá-lo e entrega-lo a delegacia, a fim de que ficasse a disposição da justiça para responder pelo crime que cometeu.
De ante isso a família nos prometeu apoio, pois a mesma temia que ele fosse pego pelo povo e houvesse a justiça feita pelas próprias mãos.
Na madrugada desta quarta-feira (30) o telefone da viatura foi acionado pela família do autor do crime, com o objetivo de entrega-lo, mediante a certeza da integridade física do fugitivo, na presença de sua mãe e irmã.
Os mesmos se dirigiram até o destacamento para nos guiar até o local onde o criminoso se encontrava que neste caso foi nas proximidades do Outeiro.
No momento da captura, foi necessário que a família do criminoso descesse do veiculo e chamasse pelo nome do autor do crime, onde o mesmo se rendeu, saindo do matagal de braços levantados, como sinal de rendimento a guarnição local.
De acordo com a polícia local, a resolução do caso envolveu guarnições de outros municípios Santa Luzia, Maranhãozinho, Centro do Guilherme e Presidente Médici.
O procedimento que levou a captura do autor do crime foi realizado dentro da legalidade mostrando o compromisso da polícia com a sociedade, a polícia local lamenta pela tragédia ocorrida, e se coloca a disposição com o sentimento de agradecimento pelo apoio da população na contribuição da apreensão do foragido.