terça-feira, 12 de março de 2019

Médico cardiologista elogia a preocupação do gestor municipal luziense com os pacientes hipertensos e diz que atendimento é raro no interior maranhense

O Blog do Luís Magno vem destacando uma das melhorias que de fato são bastante empolgantes na gestão do município. Os atendimentos corriqueiros dos Postos de Saúde da Família, os PSF’s melhoraram muito se comparado com outras gestões da saúde municipal.
O PSF do Bairro Monte Dourado, por exemplo, encaminhou nesta manhã de terça-feira (12), mais uma de suas demandas para consultas de rotina com o Médico Cardiologista Dr. Miguel, que aliás, elogiou o interesse do Prefeito Municipal Plácido Holanda e do Secretário de Saúde Dr. Gean em tratar os problemas atípicos do coração. “Santa Luzia do Paruá está de parabéns por desenvolver um trabalho desses que não é qualquer município que pode desenvolver”, disse Dr. Miguel.

Vale lembrar que os pacientes que precisam de tratamento com os médicos especialistas são encaminhados pelos atendimentos feitos na Unidade Mista de Saúde “Ditoso Ferraz” e a cada quinze dias a população luziense tem tido a comodidade de tratar-se no próprio município de domicílio com médicos cardiologista, ginecologista, psiquiatra, oftalmologista, ultrassonografia, pediatra e ortopedista. As cotas de atendimentos nos PSF’s do Monte Dourado e Paruá atendem uma demanda de pacientes que varia entre 80 e 120 moradores. Em contradição às críticas da oposição quanto ao tema atendimento médico, a Gestão do Prefeito Plácido Holanda é que tem a maior quantidade de profissionais especialistas, se comparada ao pleito administrativo de outros gestores municipais. Segue o vídeo com depoimento do Médico Cardiologista Dr. Miguel: