segunda-feira, 8 de abril de 2019

Deputado Pastor Manuel Marcos, do PRB do Acre, fica entre os cinco piores parlamentares no Congresso Nacional

Por Wanglézio Braga - O deputado federal, Pastor Manuel Marcos (PRB) ocupa um ranking nada bom para o seu mandato e principalmente para a política do Acre. Com pouco mais de dois meses de mandato, figura entre os cinco piores no Congresso Nacional. A informação é do Ranking Político uma plataforma que monitora as ações dos parlamentares brasileiros.
O levantamento leva em conta a qualidade legislativa (votos nas principais decisões do Congresso), gastos com a Cota Parlamentar, presença nas sessões e processos judiciais. Todas as informações utilizadas para a avaliação são públicas, disponíveis nos sites oficiais do Senado e da Câmara dos Deputados e nos Tribunais de Justiça.
Marcos que deixou a cadeira de vereador de Rio Branco para se candidatar a deputado federal em 2018 e eleito com 7.489 votos, ocupa 591ª posição entre os 594 parlamentares. Entre os cinco piores, Manuel consegue ser “melhor” do que Herculano Passos (MDB), Aécio Neves (PSBD) e Acir Gurgacz (PDT).
Em Dezembro de 2018, o deputado Manuel Marcos foi preso juntamente com a deputada Dra Juliana na “Operação Santinhos” da Polícia Federal (PF). As investigações miravam desvios de recursos públicos do fundo partidário e do fundo especial de financiamentos de campanha, além de outros crimes eleitorais e lavagem de capitais. Na época da prisão, Manuel Marcos estava com presidente da Mesa Diretora da Câmara de Rio Branco.
O pastor Manuel Marcos só foi diplomado deputado federal no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Janeiro deste ano ao lado da também denunciada deputada estadual Juliana. Desde a sua posse na Câmara até hoje vem tentando se reerguer diante da sociedade, mas ao que parece está longe de melhorar sua imagem como político.