terça-feira, 23 de julho de 2019

Em SLP, pelo menos 27 candidatos podem concorrer ao pleito das eleições unificadas para o Conselho Tutelar


Após ser divulgada a lista de candidatos inscritos para a ocupação de cargo de Conselheiro Tutelar, em Santa Luzia do Paruá, percebe-se que o pleito terá um número recorde de interessados: ao todo 27 candidaturas foram deferidas pelo Conselho Municipal dos Direitos daCriança e Adolescentes - CMDCA.

Más, o número de concorrentes ainda poderá reduzir até o início da campanha eleitoral, que será a partir do dia 13 agosto, isso provas ainda haverá avaliações com caráter eliminatório que inclui redação e perguntas objetivas no começo do mês de agosto.

A campanha terá um prazo regulamentado de 52 dias de divulgações dos postulantes, que deverão obedecer a algumas restrições, dando-se como exemplo, o abuso de poder econômico ou o uso da máquina pública para fins de favorecimento, o que tornaria o candidato sujeito a sansões de impugnação de mandato, caso alguma denúncia venha a ser comprovada.

A posse para o cargo se dará em evento solene a ser realizado no dia 10 de janeiro de 2020. 

Entre os candidatos, há alguns que são ou já foram conselheiros tutelares, sendo prevalecente aqueles que tentam uma vaga pela primeira vez. Por enquanto, estão deferidos os nomes de Andréia do N. Reis Aguiar, Antonio Lúcio Carneiro, Arleide Bezerra Viana, Balbina dos Santos Araújo, Camila dos Reis Pereira, Daniel Reis da Silva, Danielson Jardim Pontes, Diana Alves da Silva de Mesquita, Francilene de Sousa Rabelo, Francisco Márcio de Sousa Oliveira, Genilça da Silva Gomes, Helydaianne Sousa do Nascimento Araújo, Jailson Marques de Freitas, Liliane Pereira da Silva, Maiara Aguiar de Andrade Medeiros, Maria Aline Moares Mesquita, Maria Cleonice Rodrigues Silva, Maria Conceição Araújo Costa, Maria Lúcia Castro Pereira, Marileude Rodrigues de Sousa Ronielson Conceição Sousa Moares, Rose dos Santos da Silva, Roseane Alves Mota, Roseane Reis Crisóstomo, Samira Sousa dos Reis, Sandra Gomes Alves e Silvanir Prazeres Oliveira. Segue cópias de documentos: