Em resposta ao nosso blog sobre uma publicação em um jornal de circulação da oposição, o Secretário Municipal de Saúde de Santa Luzia do Paruá, Dr. Gean refutou a reivindicação de mérito dado pelo periódico ao Deputado Estadual Arnaldo Melo, que se colocou como autor da obra de reconstrução do Hospital Regional Francisco Melo e, que por osmose, deu igual merecimento a ex-prefeita municipal. "Através do jornal impresso pela oposição, o deputado, ao meu ver, assume autoria pelo abandono do hospital ao se dizer
autor de projeto de construção. Porém, ‘pai mesmo, pai de verdade, é aquele que cuida e não aquele que gera”, disse o Secretário de Saúde Dr. Gean.
O abandono a que Gean se refere, leva em consideração ao enorme período de tempo em que as obras ficaram paralisadas, o que tornou as repartições do hospital, apenas cemitérios de escombros, esquecidos e abandonados.
A enorme estrutura que está prestes a ser inaugurada, na verdade, é fruto de uma verdadeira batalha administrativa junto ao Governo do Estado, em razão dos problemas deixados pela gestão da ex governadora Roseana e a empresa que havia ganhado a licitação.
O Prefeito Plácido Holanda, o Promotor de Justiça Dr. Hagamenon e o Secretário de Saúde Dr. Gean, diante destes problemas, passaram a fazer intermediações que geram vantagens adicionais, pois diferente do projeto original, o hospital regional terá 72 leitos, sendo 10 leitos de UTI,s, havendo ainda larga possibilidade de se tornar um dos hospitais macro-regionais do estado. "Até onde sei, o projeto de reforma e não de reconstrução do hospital seja do ano de 2014. Tiveram tempo suficiente para concluir, más porque não concluíram?! Isso o jornal deveria explicar para a população luziense", ressaltou o Secretário Gean em entrevista ao blog. Segue cópia do jornal publicado pela oposição: