terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Jornada Pedagógica em SLP abre programação com uso de um “quiz” e professores aprovam ferramenta de interação tecnológica


Em Santa Luzia do Paruá, a quarta jornada pedagógica sob a coordenação da Secretária de Educação Eulália Muniz e sua equipe alinham-se as mudanças tecnológicas de nosso tempo, e, nesta edição de 2020, iniciada na noite desta segunda-feira (17), fez uso de uma ferramenta disponível na internet para favorecer as assimilações de conteúdos transmitidos pelos palestrantes na programação. Trata-se de um “quiz”, termo inglês aplicado a vários sites que interagem com internautas através de um “questionário”, onde os cadastrados conferem em tempo real sua pontuação e desempenho.

Em entrevista á Rádio Tropical, a Secretária Eulália já havia dito que “A nossa jornada pedagógica será coordenada por professores do próprio município, porque aqui nós já reunimos as capacidades para tal tarefa”. Neste sentido, ideias inovadoras e estruturas que condicionam as séries de jornada pedagógica sobre a gestão da Professora Eulália, confirmam a fama que a precede. Tal como disse o professor já na abertura “Essa jornada será Super, será Maravilhosa, será Incrível e será Fantástica”.

Aliás serão estes os nomes dos 4 grupos que, nas dependências do CEPCOM, abordarão assuntos englobados pelo tema geral “Somos todos uma família. Os professores da rede municipal Jocelmo Aires, Eulália Muniz, Lucimar Martins e Adenilson Brandão, farão as honras de compartilhar conhecimentos em graduações adquiridas nas áreas em que incidirão abordagens em eixos como “Família e afetividade no processo de eniso e aprendizagem”, “O resgate pessoal da História da Família”, “Preconceito e diversidade familiar” e “A importância da família no desenvolvimento psíquico do sujeito”.

Após da voz a inauguração da campanha municipal da educação, desta vez com foco nas famílias, a palestra inaugural protagonizada pela professora Lucimar (ex secretária de educação do município e que doutorado na área educacional) deu um verdadeiro show de conhecimento e de testemunho de vida ao falar de si e da importância da afetividade nas visões bibliográficas justiçadas em autores como Henri Wallon, Vygotisky, Piaget, Jacks Delore, Gardner, Daniel Godri e no comparativo legal entre a Constituição Federal e a LDB.

A Jornada Pedagógica 2020 será encerrada na próxima quinta-feira (20) e a volta as aulas está prevista para o dia 02 de março (Confira aqui). P-A-R-A-B-É-N-S!