domingo, 16 de fevereiro de 2020

Independente e totalmente voluntária, SAMAR de SLP obtém apoio de empresários e executa plantios da Palmeira Real em praças da Avenida João Moraes de Sousa


Executando de forma independente de qualquer gestão administrativa (prefeitura, estado, etc.), longe de qualquer favorecimento político ou algo do tipo, o ambientalista luziense Luís Carlos Pereira, em nome da SAMAR – Sociedade Ambiental de Materiais Recicláveis, vem adquirindo parcerias com empresários de diversos setores de serviços do município para favorecer os efeitos impactantes de uma arborização urbana adequada, juntando a consciência ambiental também a ideia de um paisagismo ainda gratificante em nossa querida Santa Luzia do Paruá.

Depois de realizar plantios de mudas na Vila Verde, no leito do Rio Paruá, na Praça de Eventos, entre outros (Veja), foi a vez de colocar algumas pequenas árvores na Praça Central, de frente a imagem da Santa. O ativismo ambiental contou com as colaborações do Ze Carlos e Laeliton do Hotel vale do Paruá e do Luis Carlos Pereira/Presidente da Samar. Foram adotados, por exemplo, os plantios da Palmeira Real, que é determinante para o sombreamento e a beleza do local.

Para Luis Carlos poder plantar nas praças da cidade é uma satisfação enorme em saber que elas irão trazer beleza e elegância para todos. todas as palmeiras são frutos da cidade, pois o pres. Luis Carlos coletou as sementes observou o nascimento de cada uma delas, cuidou ao longo dos anos e hoje distribui nas praças da cidade para que a cidade tenha uma melhor identidade visual. “Queremos uma cidade mais elegante e bonita para todos os Luzienses e visitantes”, declarou o ambientalista.