Uma cerimonia modesta e simples (devido as medidas sanitárias contra o Covid), deu posse ao novo Conselho Municipal da Assistência Social/CMAS em Santa Luzia do Paruá.
O evento realizado nesta terça-feira (23), na sede da Secretaria da Assistência, elegeu 20 novos membros, entre representantes da sociedade civil e do poder público.
A Secretária Municipal da Assistência Social, Ângela Reis, e a Assessora Política Elisamar Rodrigues, esclareceram aos conselheiros a importância de seu papel na Secretaria de Assistência e perante a sociedade. É atribuição do CMAS, por exemplo, estabelecer as diretrizes para a elaboração do Plano Municipal da Assistência Social.
O prefeito Vilson Ferraz e a secretaria de assistência social Ângela Reis deram posse a nova diretoria do conselho, que ficou com a seguinte formação: Presidente – Francisca de Oliveira, Vice-presidente – Francisca Sousa e Secretária Executiva – Elisângela Frazão.
O CMAS é um órgão de controle social responsável pelo planejamento, coordenação, monitoramento deliberação e fiscalização para a implementação da política municipal de Assistência Social, da rede de ordem direta e indireta socioassistencial em Santa Luzia do Paruá. A SEMASC é o órgão gestor do conselho, responsável pela estrutura administrativa e financeira necessária para exercício desta fiscalização.