sexta-feira, 30 de abril de 2021

Com a "Escola Laura Estrela" aos frangalhos, Vereadora Novinha teme pela segurança dos estudantes e solicita urgência na reforma da unidade de ensino para antes da volta às aulas presenciais

Em Santa Luzia do Paruá, a Vereadora Novinha, do PT, vem demonstrando muita preocupação com a situação em que se encontram as escolas, e por isso, uma destas, a que considerou que esteja em pior estado de degradação, a
Unidade Integrada Laura Estrela, foi tema da Indicação 006/2021.

A propositura detalha o apelo à tomada de providências em caráter de urgência na unidade de ensino, para antes do reinício das aulas presenciais. 

Fundada em 1976 na ainda gestão de Higino Ribeiro (que era prefeito da ex sede de Turiaçu), a "Escola Laura Estrela" com seus tetos baixos e escassa ventilação natural, nunca recebeu uma reforma significativa, exceto alguns paliativos de minirreformas.

"Existem problemas na encanação, na parte elétrica, no telhado, que se não consertar pode oferecer risco a centenas de estudantes", destacou a parlamentar em um dos trechos da justificativa. Segue cópia da indicação: