sexta-feira, 28 de maio de 2021

*SEDUC atende solicitação do gabinete da Vereadora Novinha, de SLP, e disponibiliza os cursos profissionalizantes de Bombeiro, Estética e Arte em Pintura

A Vereadora Lucinete Costa, a Novinha/PT, foi prontamente correspondida num dos pedidos protocolados na primeira quinzena deste mês de maio, junto a SEDUC/Secretaria de Estado da Educação do Maranhão. O tema do requerimento assinado pelo gabinete da vereadora solicitou cursos profissionalizantes para os jovens luzienses.

A confirmação da disponibilidade dos cursos foi repassada nesta quinta-feira (27), e na sessão desta manhã de sexta, na Câmara Municipal, Novinha anunciou na Tribuna, os detalhes sobre mais esta conquista feita para os estudantes luzienses.

Agradecendo ao Governador Flávio Dino, ao Secretário de Educação Felipe Camarão e o adjunto André Bello, a vereadora confirmou a supervisão da professora Shirley no monitoramento dos trabalhos docentes. "Secretário e adjunto da SEDUC estarão no dia da aula inaugural", confirmou a vereadora.

Serão três cursos técnicos de qualificação profissional para estudantes com idade a partir dos 16 anos que estejam cursando ou tenha concluído o Ensino Fundamental Maior ou o Ensino Médio.

Os cursos com duração de até dois meses, serão nas áreas de Estética, Bombeiro Civil e de Arte em Pintura. 

As inscrições já estarão disponíveis a partir da próxima terça-feira, dia 1º de junho, na Câmara Municipal. É previsível que a aula inaugural aconteça no dia 15 deste mês.