sexta-feira, 28 de maio de 2021

Vereador Felipe Ferraz foi presença confirmada em evento da Prefeitura Municipal que visa reintegrar alunos aos estudos por meio da Busca Ativa 2021

O Vereador Felipe Ferraz, presidente da Câmara Municipal, foi uma das presenças confirmadas em evento da prefeitura que lançou a nesta quinta-feira (27), a Campanha Busca Ativa 2021 - Crises e emergências de Santa Luzia do Paruá. Felipe esteve ao lado do Prefeito Vilson e de grande parte da equipe da administração que integra as secretarias que apoiam a campanha.

Busca Ativa 2021

A identificação das crianças e dos adolescentes que estão fora da escola e as ajudas para o retorno às salas de aula, são ações monitoradas pela coordenação do Selo Unicef. O órgão internacional, une-se às prefeituras por meio da Undime, Congemas e Conasems, para conectar os gestores de diferentes setores públicos (Educação, Saúde, Assistência Social, entre outros), e estes são encorajados a criar equipes intersetoriais que analisam as causas da exclusão escolar, encontrar soluções para superar cada uma dessas barreiras e, por fim, reintegra essa criança ou esse adolescente à escola, garantindo a permanência e a aprendizagem.