quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Diferenciado por várias realizações marcantes, clero e fiéis da ICAB celebraram com muita fé a Festa da padroeira na Catedral de Viana-MA

Num festejo de muitas realizações para a sede histórica da Diocese de Viana (Site/ICAB), a Paróquia Nossa Senhora Menina e São Benedito da Barreirinha mostrou que vem restabelecendo sua agenda eclesial mediante a obediência das restrições contra o Covid (Veja).

Entre os dias 01 e 08 deste mês de setembro, a paróquia coordenado por Dom Paulo César Polidoro, bispo auxiliar da diocese vianense, celebrou com ativa devoção da Irmandade Leiga de Nossa Senhora Menina e outros fiéis, a sua 112ª Festa da Padroeira (Veja). A tradição, que inclusive precede a fundação jurídica da própria ICAB, motivou a lei municipal que estabeleceu feriado icabiense na cidade.

Além de proporcionar uma atmosfera religiosa toda especial com missas (Fotos), louvores, batizados, show de prêmios, etc., neste ano de 2021, a igreja ainda confirmou as ordenações dos neo diáconos Luis de Alencar e "Franzecam" (Veja), ocorridas na manhã do dia 08 (Fotos), marcando assim, um momento de crescimento nas vocações para o serviço do Senhor. O Padre Carlos Leal e sua noiva, ambos de Picos-PI, receberam a benção do matrimônio, aproveitando o clima de festas! Junto com Padre Carlos, também prestigiaram festejo, os padres Josimar, João da Cruz e o bispo Dom José Eustáquio, que conferiu o sacramento da ordem no grau do diaconato aos, então, postulantes, que estavam acompanhados de alguns convidados.

Outro ponto alto das celebrações, se deu na surpresa preparada ao bispo auxiliar Dom Paulo, onde foi homenageado por ocasião do aniversário de 10 anos de sagração episcopal (Veja). Num testemunho de inclusão das artes, a compositora Manoela deixou sua homenagem na forma de música (Veja), a Vereadora Meirinha/PDT leu a biografia do homenageado (Veja) e o filho Jhonata declarou todo carinho e orgulho que sente pelo pai bispo. Ao final da missa, claro, que houve a partilha do bolo!

No encerramento da novena festiva, uma carreata substituiu a procissão das luzes favorecendo o distanciamento. O uso de máscara foi recomendado pelo bispo Dom Paulo em todas as celebrações. Foram realizadas ainda as apresentações das bonecas e cavaleiros de São Benedito. FOI UMA LINDA FESTA PARA HONRAR MÃE DO SALVADOR E SEU SERVO SÃO BENEDITO! PARABÉNS! Segue vídeo: