Sendo consideradas por muitas fontes orais como os mais antigos endereços de Santa Luzia do Paruá, a Rua do Alto I e Rua do Alto II, no Distrito Paruá, por incrível que pareça, nunca receberam calçamentos, quiçá uma piçarra ou raspagem, más, nada muito duradouro e digno para as famílias que residem naqueles locais.
Neste sentido, foi que o Vereador Dez Anos/PSB, observando algumas reclamações e os pedidos insistente de moradores, resolveu levar adiante os desejos dos residentes através de uma indicação legislativa, que por via das aprovações na Câmara nesta última sexta-feira (10), já foi encaminhada ao Prefeito Vilson/PL, para que seja feita a PAVIMENTAÇÃO E CALÇAMENTO COM BLOQUETE nos citados logradouros.
Sobre a Rua do Alto ser a primeira rua de SLP
Nota: A senhora "Velha Rosa", neta de escravos, nascidas no Quilombo de Jamari do Prestos, é considerada a primeira moradora do lugar. A existência do 'Porto de Velha Rosa' ou 'Centro de Velha Rosa', são resquícios de uma conexão histórica entre o Paruá que emergiu no Século XX e a expansão ribeirinha instigadas pelas fugas de escravos no século anterior (Fontes orais justificada no livro 'A hidra e os pântanos', do escritor Flávio Gomes. Pesquisa de Luis de Alencar).
Segue cópia da Indicação 013/2021: