sábado, 9 de setembro de 2017

Comissão Integradora Regional - CIR de Zé Doca - sediou em SLP reunião com 17 secretarias de saúde de municípios das áreas do Alto Turi e Gurupi.

Deliberando na tarde desta última quarta-feira (06), em Santa Luzia do Paruá, no auditório de eventos do Sindicato dos Trabalhadores – STTR, os municípios membros da Comissão Integradora Regional – CIR discutiram sobre diversos assuntos que visam melhorar a assistência da saúde na Região do Alto Turi e Gurupi.

Os secretários municipais que atuam na área da saúde nas 17 cidades da regional de Zé Doca apoiaram algumas sugestões pautadas por meio da apresentação do Secretário Municipal de Saúde Santa Luzia do Paruá, Dr. Gean, que representando a gestão do Prefeito Plácido Holanda, defendeu, por exemplo: as criações de 3 novas equipes de Saúde da Família, a implantação de mais 4 novas equipes de saúde bucal, implantação do Centro de Especialidades Médicas e Diagnósticas – CEM, de processo seletivo para contratação de 7 novos agentes comunitários de saúde e a implantação de um Centro de Atenção Psíquicos social – CAPS. (Destinado ao tratamento de pacientes com doenças mentais).

A presidente da CIR, Cristina Oieiras, que também é Secretária Municipal de Saúde em Governador Nunes Freire, ainda deu aprovação as deliberações que minaram uma tomada de providências por parte do conjunto de membros que integram a CIR para as realidades de outras cidade. “Após conquistar o apoio da CIR, as acelerações das obras do Hospital Francisca Melo, pedi junto a comissão, por exemplo, o apoio para que pudéssemos levar ao Secretário de Estado Carlos Lula o conhecimento e tomada de providências quanto as realidades nas condições de funcionamento na Unidade Regional de Saúde de Zé Doca”, declarou o Secretário Gean, de santa Luzia do Paruá.