Sec. Est. da Casa Civil Marcelo Tavares, Plácido e Wilame |
O polêmico 'jornalista' WILLAME POLICARPO PEREIRA', ex-vereador por vários mandatos e uma figura de bastante prestígio na classe dos comunicadores luzienses terá, a partir de janeiro de 2017, o dificílimo desafio de gerir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMA.
A bem da verdade, a SEMA de Santa Luzia do Paruá, criada na gestão do ex-prefeito Nilton Ferraz ainda não conseguiu ter uma gestão condizente com os problemas, que são muitos, e carecem de alguém que tenha sobretudo coragem para enfrentá-los: WILLAME POLICARPO pode ser a pessoa certa para esta missão!
O novo secretário, com sua equipe, terá de ter também a perspicácia de saber como estabelecer uma boa relação com os órgãos governamentais maiores, na capital São Luis e Brasília, a fim de buscar parcerias em programas que visem a revitalização dos nossos rios e matas, sobretudo cobrando o cumprimento das leis ambientais já existentes, que nem sempre tem garantido a limpeza de margem por parte de banhistas ou que possam repelir a pesca predatória na época da piracema, por exemplo. A SEMA será uma secretaria que precisará do auxílio constante de outras secretarias municipais, principalmente da Vigilância Sanitária, com a qual há uma certa afinidade de objetivos.
Neste sentido vemos que duas realidades carecem uma atuação urgente: uma é a do Rio Tracuá que sofre os soterramentos provocados pela expansão urbana; a outra é do Rio Paruá, que padece com o assoreamento das fontes de água em fazendas que trocam as reservas de mata por capim para o gado ou com a extração ilegal de material para construção civil.
Acreditando que o polêmico 'jornalista' possa dar o melhor de si pela causa da preservação ambiental em nosso município, parabenizamos o prefeito Plácido Holanda e ao WILLAME POLICARPO por mais esta indicação!