Após 20 dias da última movimentação judicial referente ao processo em desfavor dos concursados de 2009, o Juiz da Comarca de Santa Luzia do Paruá, Dr. Rodrigo Costa Nina resolveu estabelecer um prazo de 5 dias para que a Gestão Municipal dê respostas quanto a afirmativa de desistência de recurso judicial que contesta a decisão em favor da validade das portarias de lotação dos funcionários, que em janeiro de 2013 nem chegaram a receber os seus primeiros salários.
No caminho traçado até aqui, houveram manifestos de rua e uma mobilidade constante de advogados da prefeitura junto ao Poder Judiciário. A administração chegou a formular pedido de anulação da decisão do juiz, isso durante a campanha eleitoral, mas agora o caso pode ganhar um desfecho muito positivo, pois em 04 de novembro, advogados da prefeitura entram com um pedido de conciliação!
Caso a resposta de desistência seja sim, o juiz apenas irá homologar o cumprimento da sentença já estipulada! O prazo de espera de uma resposta do Poder Executivo terminará dia 29!