Veja álbum preparado pelo blog. Click AQUI. |
Cerca de 40 professoras que atuam na Rede Municipal de Ensino de Santa Luzia do Paruá concluíram formação continuada com foco na diminuição ao déficit de reprovações entre os alunos do terceiro e quinto ano do Ensino Fundamental.
Inserido dentro de um conjunto de ações coordenadas pelo Programa de Orientação de Ensino Complementar - POEC (Veja), a Semed realizou as entregas de certificados na tarde deste sábado (25), NA 'Escola Cleobteo'. A Coordenadora do POEC, Professora Ciane, resumiu em poucas palavras a significância do programa na atual realidade enfrentada pela Semed. "Este evento conclui um ciclo de formações que representa uma alternativa de soluções ao baixo rendimento dos alunos que muitas vezes concluem as séries iniciais com fraco desempenho nas disciplinas de Português e Matemática", disse a Professora Ciane.
No evento, as professoras demonstraram por meio de várias oficinas temáticas, idéias se utilizam do lúdico com desafios que forçam o raciocínio lógico dos alunos ao mesmo tempo que propõe interatividade e entretenimento. Houveram também várias apresentações teatrais com histórias que já fazem parte do imaginário infantil mas tiveram adaptações que diversificam em suas interpretações e propósito.
Os professores que tomarem frente nas orientações das disciplinas de português e matemática, Professores Jocelmo Aires e José Santos, na oportunidade de suas falas destacaram o orgulho de fazer parte do processo de mudanças na educação do município. "Deu para perceber nos olhares das crianças, a diferença que faz quando a escola se utiliza de formas dinâmicas para repassar a aprendizagem", destacou o Professor Jocelmo.
A Secretária Municipal de Educação Eulália Muniz destacou o ineditismo de uma ação de combate ao alfabetismo no município por meio de um programa próprio da Semed. "Não poderíamos ficar inertes diante de índices tão ruins da educação no município nestes últimos anos. O POEC é uma alternativa de solução e para tanto acreditamos muito na capacidade de nossos professores, orientadores e coordenadores" disse Eulália.