sexta-feira, 19 de julho de 2019

Secretários de saúde das cidades do Alto Turi participam de reunião com integrantes da FAMEM e Carlos Lula confirma que Hospital de SLP terá estrutura similar ao de Pinheiro e Santa Inês


Foi realizada na tarde desta quinta-feira (18), na capital São Luís, uma reunião entre os membros da FAMEM e os vários secretários municipais de saúde da Região do Alto Turi. O evento contou com a presenças especiais do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Carlos Lula e do Secretário de Saúde de Santa Luzia do Paruá, Dr. Gean César de Albuquerque.

“Discutimos a reestruturação da rede de assistência da saúde da Região de Zé Doca, e pra nossa felicidade foi definido o perfil da assistência do Hospital Macrorregional de Santa Luzia do Paruá, que terá 62 leitos mais 10 leitos de UTI, com uma estrutura semelhante aos Hospitais de Pinheiro e Santa Inês, e já será providenciado os equipamentos e processo seletivo pra contratação dos funcionários, e que logo será inaugurado”, afirmou bastante entusiasmado o Secretário Dr. Gean.

A inauguração do hospital, pode realmente sair até o mês de dezembro, e o processo de licitação para compra de equipamentos está prestes a ser celebrado, isso segundo informações repassadas.

Uma das novidades mais recentes é aquisição de cadeiras de uso de pacientes que precisam de procedimentos para o tratamento da hemodiálise. Também disse Gean, que o município irá doar um mamógrafo para o Hospital Microrregional. Veja álbum: