Em verdade, o candidato teve seu nome submetido a uma prévia eleitoral (feitas nos molde de orientação da CEADEMA), ocorrida no ano passado, ainda na gestão eclesiástica do Pastor Nascimento. O certame que visou o alcance de cerca de 1.500 membros do campus assembleiano no Paruá, deu à JHAESLEY, UMA VITÓRIA FOLGADA EM NÚMERO DE VOTOS, se comparada com o segundo colocado, que é o candidato à vice do Grupo 55. Diante das contestações de quem perdeu as prévias e quis recuar no seu compromisso com as prévias, o Pastor Botelho lamentou confirmando o seu apoio a JHAESLEY. "A palavra de Deus diz que a palavra do crente é sim se for sim e não se for não... A palavra tem que ser honrada", asseverou Botelho, em recente entrevista concedia á Rádio Digital.
Resumo biográfico
O candidato à Vereador JHAESLEY nasceu luziense, em 1990, notado desde cêdo pelos professores da Escola Lêda Tajra, por sua inteligência e caráter. Membro ativo da Assembleia de Deus Paruá, o jovem obreiro da igreja é recém formado em técnico agrícola e enquanto contratado na prefeitura municipal da cidade obteve a experiência de trabalhar em diferentes setores como o do Bolsa Família, no gabinete da administração e na Secretaria de Agricultura.
Filho de uma das mais antigas famílias do Paruá, o pai de JHAESLEY, o ex proprietário da usina de pilar arroz, o "Sr. Zezico" chegou no então povoado em 1973. A expressiva votação da sua irmã Lane, no ano de 2016, que alcançou 211 votos, feita de forma independente, moveu a esperança confirmada pelas prévias da igreja, onde JHAESLEY liderou isolado, e, sendo assim, resolveu confirmar sua filiação no partido Avante.
Ao lado da mãe a "Irmã Ione Carvalho", dos irmãos, vizinhos, amigos em geral e dos irmãos da Igreja Sede, o JHAESLEY é um nome com aceitável trânsito entre os "crentes e não-crentes", com a história limpa e muita vontade de cobrar projetos de atuação na Câmara Municipal, principalmente com atenção ao Paruá, Cizino, Quadras, Alto do Abel e todos os lugares adjacentes. O testemunho do Pastor Botelho no Rádio Digital foi bastante convincente e resume tudo que se poderia dizer: "É uma pessoa de bem, é um jovem, educado, dedicado a Igreja", foram algumas das qualidades exaltadas pelo Pastor Botelho ao criticar as ausências representantes que efetivem políticas públicas em favor dos paruaenses.