sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Prefeitura de SLP: Extratos confirmam que ex gestão não deixou recursos suficientes para pagamentos de 2020, mesmo assim o Prefeito Vilson pretende quitar dívida com complemento do Fundeb

O Prefeito Vilson Ferraz e sua equipe de gestão, assessorada principalmente pelos contadores Ítalo e Zilmara e também o Procurador Público Municipal, Dr. Maurício, enfim, tiveram acesso aos dados bancários, que confirmaram as desconfianças geradas pela ausência negada de uma transição de governo: A ex-gestão Plácido não deixou recursos suficientes para os pagamentos dos efetivos da educação, que reclamam não terem recebido o pagamento dos salários do mês de dezembro de 2020.

De acordo com os lançamentos que constam nos extratos apresentados pela transparência da Gestão ‘Vivendo um Novo Tempo’, os resumos dos valores globais de R$ 683.646,20 não correspondem unicamente ao dinheiro da educação, más incluem também os de outras áreas da antiga gestão, como de convênios, por exemplo, ambas oriundos de 94 contas diferentes. Veja:

Diante do embaraço criado, talvez com o intuito de comprometer o Prefeito Vilson e sua equipe, mesmo assim, a nova gestão buscará meios de solucionar o problema mediados por meio da própria administração e por representações na justiça, pautando as superações do caso junto a categoria de forma direta e transparente. 

O Prefeito Vilson disse na reunião convocada com os profissionais de educação na última terça-feira (05), de que pretende pagar os salários negados pelo ex-prefeito Plácido, assim que o complemento do Fundeb no valor de 15% seja creditado pelo Governo Federal. "Mediante esta condicionante, a previsão é de os dois últimos meses sejam pagos juntos", comentou com a nossa redação, o procurador do município, Dr. Maurício Ferraz.