Num momento marcante para a cultura e literatura do município de Zé Doca, o evento realizado na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal José Miranda Brás, recebeu várias personalidades ilustres para a promoção literária maranhense, sendo estas, a Dilercy Adler (presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão/IHGM), o Coronel Carlos Augusto Furtado (Presidente da Academia de Ciências, Letras e Artes Militares/AMCLAM), a Maura Luza Frazão (também da AMCLAM), Carlos César Brito (Presidente da Sociedade de Cultura Latina do Maranhão/SCLMA) e também representante da Academia Vianense de Letras, Willame Belford (superintendente da ACILBRAS no Maranhão) e José Ribeiro (da Academia Imperatrizense de Letras).
Além destes, autoridades religiosas e civis, secretários municipais, representantes do poder executivo, legislativo e cidadãos zedoquenses e de outros municípios prestigiaram a cerimônia de posse. Diversos artistas apresentaram-se com repertório musical variado!
A "Casa de José Gonçalves", como é conhecida a Academia Zedoquense de Letras, que é presidida por Ezequias Sousa da Silva, foi fundada em 16 de julho de 2018, tendo como premissa a responsabilidade de zelar pela história do município, valorizando, promovendo e difundindo os valores pertinentes a arte, cultura e literatura de Zé Doca e do Maranhão. Não à toa, o evento exaltou por várias vezes o legado da Professora Nazira Reis Cutrim para a educação de Zé Doca e o que a mesma representa entre os imortais da AZL.
Foram empossados como membros efetivos: